O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informou na tarde desta quinta-feira (13) que integra a força-tarefa criada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) para apurar o “Caso João de Deus”. Ressalta que possíveis vítimas capixabas podem fazer denúncias no MPES e procurar atendimento pelo e-mail [email protected] e pelo telefone 127.

Acusado de abuso sexual, o médium João de Deus corre o risco de ser preso. O Espírito Santo tem pelo menos um possível caso de vítima de abuso sexual supostamente cometido pelo médium João de Deus.

João de Deus é suspeito de abuso sexual contra mulheres e também adolescentes. Ele nega as acusações e se diz inocente. De acordo com o MP, 206 mulheres entraram em contato com o órgão para relatar denúncias. Duas vivem no exterior, uma nos Estados Unidos e outra na Suíça. O Ministério Público abriu um canal direto para as denúncias.

Local

Presencialmente, as denúncias e depoimentos poderão ser colhidos nas Promotorias de Justiça de cada município e, nas comarcas da Capital, pelas promotorias de Justiça com atribuição em violência doméstica e familiar contra as mulheres ou no Núcleo de Enfrentamento às Violências Domésticas de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nevid), localizado no 7º andar da Procuradoria-geral de Justiça, em Vitória. Em seguida, essas provas serão enviadas para a força-tarefa do MPGO.