Folha do ES
Seg, 21 de Jan

Home     Judiciário


'Saidinha de Natal' coloca 1,8 mil presos nas ruas no ES

'Saidinha de Natal' coloca 1,8 mil presos nas ruas no ES

No ano passado, por determinação da Justiça 1.363 detentos receberam o benefício da saída temporária no Natal; deste total, 35 não retornaram

  Por Redaçao

  22.dezembro.2018 às 09:10

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou nesta sexta-feira (21) que, desde o dia 29 de novembro até o momento, 1.828 internos que cumprem pena em regime semiaberto no Espírito Santo receberam o benefício da saída temporária para o Natal e ficarão sete dias em casa, com seus familiares.

O benefício está previsto na Lei de Execução Penal e pode ser concedido a todos os presos que cumpram os requisitos estabelecidos. As saídas funcionam como uma preparação e adaptação do preso ao retorno do convívio em sociedade, uma vez que os presos do regime semiaberto estão próximos de ganhar a liberdade.

No ano passado, por determinação da Justiça 1.363 detentos receberam o benefício da saída temporária no Natal. Desse total, 35 não retornaram, ou seja, um índice de 2,57 %.


Fonte: Sejus-ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.