Foram abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). Poderão concorrer às vagas estudantes dos cursos superiores de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Estatística e História.

Para participar, é necessário estar cursando graduação na área de Direito, a partir do 5º período, ou ser graduando nos três últimos anos de curso das demais áreas, em faculdades e universidades conveniadas ao MPES. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 16 de janeiro (quarta-feira), no site da instituição.

Os selecionados receberão bolsa educacional no valor de R$ 800,00 mais R$ 100,00 de auxílio transporte, para carga horária de 20h semanais. As oportunidades são para as promotorias de Justiça de Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Conceição da Barra, Dores do Rio Preto, Fundão, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Itaguaçu, Itarana, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muniz Freire, Pedro Canário, Pinheiros, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, São José do Calçado e Vitória.