Os advogados de defesa de Marcos Venicio Moreira Andrade, preso por ter confessado ter atirado e matado o ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, divulgaram uma nota à imprensa nesta segunda-feira (7), em que manifestam o arrependimento do cliente e também pedem um julgamento justo para o caso.

 

Na nota, os advogados contam a trajetória do ex-assessor e do ex-governador juntos e sobre as denúncias feitas. Também pedem que Marcos Venicio "tenha um julgamento justo e não um 'justiçamento' público."

 

Confira a nota

 

Gostaríamos, primeiramente, de externar toda a tristeza e arrependimento do senhor Marcos Venicio com o fatídico ocorrido ao ex-senador da República Gerson Camata, bem como pelo sofrimento causado aos familiares e a todo o Estado do Espírito Santo.

 

É inegável a dor sofrida com a perda de um ser humano, nesse caso, em específico, com a perda da uma pessoa pública, bastante expressiva, que deixou um enorme legado para o povo capixaba.

 

Contudo, é preciso que o processo se atenha às evidências para não deixar que o sentimento de revolta o contamine e que se condene previamente quem quer que seja. Todo indivíduo tem direito a um julgamento justo, que resguarde direitos e garantias constitucionais, o que não poderá ser diferente no presente caso em destaque.