Pela primeira vez a OAB-ES vai oferecer aos advogados e advogadas capixabas a oportunidade de se inscreverem para compor as comissões permanentes e especiais da Seccional. 

O objetivo é promover a democratização da advocacia na atuação das comissões e dar mais transparência aos trabalhos realizados pela Ordem. 

O link para efetuar a inscrição, onde o advogado deverá informar seus dados e adicionar o currículo profissional, já está disponível no site. Todos os cadastros serão analisados pelo coordenador das comissões, Alberto Nemer, e, posteriormente, os inscritos serão avisados sobre a confirmação da inscrição. 

As comissões atuam em prol da advocacia, na defesa dos direitos sociais e na garantia do Estado Democrático de Direito.

Segundo o presidente da Ordem, José Carlos Rizk Filho, “Chegou a hora de democratizar a Ordem. Vamos dar vez e voz à nossa classe. Todo advogado poderá enviar seu currículo e pedir sua inscrição nas Comissões, que são o espaço de grande interação da Ordem com a sociedade. Estamos abrindo a OAB.”

Para o coordenador das Comissões, Alberto Nemer, “Esse é mais passo importantíssimo para abrir a Ordem à advocacia capixaba. Temos, com certeza, especialistas na maioria dos temas em debate na sociedade. A participação desses advogados e advogadas nas Comissões valorizará nossas discussões e posições.”