Três acusados de homicídio e tentativa de homicídio ganharam liberdade provisória  por, entre outros motivos, chegarem atrasados no julgamento. O atraso teria ocorrido por conta de problemas no transporte de réus realizado pela Secretaria de Justiça (SEJUS).

 

Os suspeitos são acusados pela morte de Cleusa do Nascimento, de 45 anos e de ter baleado um familiar dela. O crime ocorrido em 2015, na Serra está na primeira fase do julgamento e teria seu primeiro desdobramento na segunda-feira, na audiência com a Juíza Daniela Pellegrino Nemer, da 3ª Vara Criminal da Serra.

 

Elizete Rodrigues Firmino, Luan de Oliveira e Lucas Vinícius Goss, ganharam liberdade provisória com restrições. Segundo a decisão da Juíza Daniela Nemer, eles terão que comparecer na justiça a cada dois meses, não poderão ter qualquer tipo de contato com os familiares das vítimas e estão proibidos de mudar de endereço sem aviso prévio para a justiça.

 

Em nota a Secretaria de Justiça (sejus) informou que a decisão da justiça é soberana, e por isso foi prontamente acatada.  A Sejus também ressaltou que tem integrado ações junto ao poder judiciários para acelerar os processos com audiência através de videoconferência.