Foi deflagrada nesta sexta-feira (12) em Vargem Alta, no Sul do Estado, a Operação Quimera. O objetivo da ação é investigar uma organização criminosa que atuava no município fraudando aquisição de serviços e peças para veículos e máquinas públicas.

 

A operação está sendo realizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e da Promotoria de Justiça de Vargem Alta, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar.

 

Inicialmente, a operação consiste no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. A 3ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cachoeiro de Itapemirim, em substituição ao Juízo de Vargem Alta, foi quem deferiu as medidas.

 

Ainda nesta sexta-feira (12), a Promotoria de Justiça de Vargem Alta vai realizar uma coletiva h para divulgar mais detalhes da Operação Quimera.