O pastor Marco Feliciano está novamente causando polêmica por conta de um tratamento dentário caríssimo que realizou com dinheiro público.

 

Dessa vez, o advogado mineiro Douglas Henrique Valente ajuizou uma ação popular na Justiça Federal que busca anular o reembolso que a Câmara dos Deputados fez a Marco Feliciano, no valor de 157 mil reais, para custear um tratamento dentário.

 

Para o advogado, o pagamento é “imoral” e configuraria desvio de finalidade, uma vez que o tratamento do deputado seria, na verdade, estético.

 

A ação quer que a Justiça impeça, ainda, o segundo vice-presidente e a Mesa Diretora da Câmara de autorizarem reembolsos por possíveis novos tratamentos odontológicos do deputado Marco Feliciano.

 

A polêmica envolta ao tratamento caríssimo do pastor Marco Feliciano pago com dinheiro público começou alguns meses, após uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo trazer à tona o fato.

 

Em abril a comissão técnica da Câmara negou o reembolso, mas Marco Feliciano recorreu à Mesa Diretora, formada por 7 deputados, que acabaram revertendo a decisão, autorizando o pagamento.