Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home     Judiciário


Henry: defesa de Jairinho pede revogação de prisão ou medida branda

Henry: defesa de Jairinho pede revogação de prisão ou medida branda

Solicitação dos advogados do ex-vereador foi protocolada no último dia 12 e segue sob sigilo e sem data para ser submetida a plenário

  Por Julia Mothé

  19.janeiro.2022 às 22:59Atualizado em 19.janeiro.2022 às 23:06

A 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro recebeu da defesa do vereador cassado Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, um pedido de revogação da prisão do ex-parlamentar. Caso não seja possível, os advogados de Jairinho pedem a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares mais brandas.

De acordo com a revista Veja, o pedido foi protocolado na última quarta-feira (12/1), e segue sob sigilo, sem que haja previsão de ser submetido a plenário. A relatora do habeas corpus é a desembargadora Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes.

Jairinho e a ex-namorada, a professora Monique Medeiros Costa e Silva, são acusados da tortura e pelo homicídio triplamente qualificado do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, filho de Monique, além de coação de testemunha. O casal foi preso um mês após o crime e desde então já mudaram a estratégia de defesa, seus defensores, e versões para o crime algumas vezes.

Monique também responde por falsidade ideológica, por mentir em documento hospitalar durante uma das vezes em que socorreu o filho após agressões. Em audiências já realizadas, a juíza Elizabeth Machado Louro, da da 2ª Vara Criminal, manteve a prisão da dupla.

O ex-parlamentar está preso na Cadeia Pública Pedrolino Oliveira, enquanto Monique está no Instituto Penal Santo Expedito – ambas as penitenciárias ficam em Bangu (Zona Oeste do Rio).


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.