Folha do ES
Qui, 22 de Out

Home   Estilo     Moda


Box Braids: conheça as tranças de origem africana

Box Braids: conheça as tranças de origem africana

Você sabe o que são as box braids? São aquelas tranças finas, feitas desde a raiz do cabelo, que unem fibra sintética e cabelo natural.

  Por Redação

  13.janeiro.2020 às 11:31Atualizado em 13.janeiro.2020 às 12:01

As tranças de origem africana tem feito sucesso ultimamente! Elas possuem uma técnica que juntam o fio de fibra sintética aos fios naturais dando um aspecto de cabelo longo, porém trançado, que tornam o visual diferente e moderno.

A técnica de tranças soltas sintéticas consiste na divisão da raiz em diversos segmentos e com o cabelo trançado junto ao cabelo sintético pode ser feita com três materiais, kanekalon, lã ou jumbo. Essa última é a mais utilizada pela sua leveza.

Foto: Gabrielle Machado @Gabmchd

Claro que, ainda muitas dúvidas estão acerca deste procedimento. E, junto da Profissional Raquel Oliveira @Rquelizinhamakeup, iremos esclarecê-las para vocês. Confira:

Quanto tempo leva para colocar?

Depende muito do comprimento das tranças e da largura da divisão do cabelo. Mas em média 7 horas.

Dói?

Costuma causar um incômodo, por ser algo novo para o nosso corpo causa uma leve dor de cabeça, mas isso depende muito da cliente em relação a sensibilidade para dor.

Como é a lavagem?

Em meus atendimentos sempre oriento minhas clientes a usarem shampoo diluído em água com borrifador, basta borrifar na raiz e massagear. Se preferir embaixo do chuveiro, use um potinho com shampoo diluído e jogar na raiz massageando. Finalize enxaguando bem para não deixar resíduos na extensão das tranças.

Como é para secar?

Oriento sempre lavar pela manhã cedinho, para que possa secar ao longo do dia.

A técnica ajuda a crescer o cabelo?

Com certeza, o cabelo fica protegido dos danos do dia a dia e ainda pode usar tônicos na raiz auxiliando e fortalecendo o crescimento.

Trança estraga o cabelo?

Exige todo um conhecimento da trancista, avaliar o cabelo da cliente para fazer uma técnica própria para o cabelo, seguir as orientações quanto as lavagens.

Quanto tempo pode ficar com elas?

Em média 2 meses, dependendo do crescimento do cabelo.

Incomoda para dormir?

Não, mas é preciso desenvolver técnicas para dormir. No mais, as tranças são bem confortáveis, práticas e muito estilosas.

É fato que elas ajudam elevar a auto-estima, tornar o período da transição capilar mais fácil de se lidar e, também, cooperam com a reafirmação de identidade de quem as usam. Não é à toa que, com o aumento de mulheres negras aderindo a transição, a técnica voltou a ser procurada em salões especializados.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Enquete


Hoje, você manteria seu voto de 2016 para prefeito?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.