Embora esteja frio, isso não é motivo para colocar um macacão e não sair de casa. Pelo contrário, o inverno  é a estação ideal para fazer as melhores combinações de todas as roupas que você pode vestir. Mesmo que a temperatura caia, o estilo e a elegância devem andar juntos. Aqui estão algumas dicas para se vestir no  inverno. 

1. Quente por dentro.

Se você tiver meias grossas e polainas em tons de preto e de pele, não sentirá frio. Essas roupas servem como isolantes do frio e devido ao material fino, você pode usar o que quiser por cima. Lembre-se de comprar não apenas um par, mas cinco ou mais, pois são como roupas íntimas.

2. Faça sobreposição.

Por mais frio que esteja do amanhecer ao anoitecer, não use apenas um casaco de tricot superaquecido e nada mais, ou apenas uma jaqueta enorme em cima de uma camiseta fina. Pelo contrário, vista-se em camadas para ter muito mais opções de combinação. Além disso, você estará preparado para mudanças climáticas inesperadas tirando o que está vestindo excessivamente, amarrando um suéter na cintura, pendurando um suéter no pescoço e assim por diante.

3. Deixe suas botas roubarem o show.

Essa é a hora de calçar aquelas botinhas até o joelho ou acima do joelho, aquelas botinhas vermelhas, brancas ou estampadas que você tanto gosta. Mostre-os combinando com vestido curto, saia, look totalmente preto e até shorts soltos com meia-calça. Essa é a hora de fazê-las brilhar!

4. Fique elegante com um casaco de pele sintética.

Nada mais cool no inverno do que usar um casaco de pele. Qualquer textura, desde que seja sintético, ficará incrível. Você pode combiná-lo com um jeans rasgado e ficará ainda mais legal.

5. E se não, com uma jaqueta oversize

Se você não é daqueles que usaria um casaco de pele, pode optar por um blazer ou jaqueta oversize que é o must da temporada quando se trata de jaquetas. Adicione uma alça na cintura ou uma pochete e você estará pronto para a foto!

6. Dê cor aos seus acessórios.

Quem disse que as cores do inverno têm que ser escuras? Costumamos usar pretos, cinzas, azuis ou tintos de vinho no inverno, deixando de lado as cores mais marcantes para o verão; Porém, um truque para não esquecer esses tons coloridos é usá-los em acessórios. Assim ficará sóbrio e não tão sobrecarregado, mas com um toque fresco e fashionista. 

7. Dê um novo estilo a sua saia.

Em vez da blusa típica, combine aquela saia fofa com um suéter bem quente ou leve, mas com um aquecedor por baixo, para não sentir mais frio. Se você é baixinho, recomendo usar um suéter leve com uma camiseta por baixo para não ficar tão sobrecarregado de texturas. Se você tem mais centímetros pode brincar mais com roupas de tricô pesadas, por exemplo, e texturas grossas.  

Aproveite essas dicas na hora de comprar as peças que estão faltando para enfrentar os meses mais frios do ano.