Como diria a própria fundadora e diretora criativa da marca capixaba ATITÚ, Júlia Loyola, ‘foram fortes emoções’. O sucesso foi tanto que já recebeu convite para participar do Paris Fashion Week e Miami Fashion Week.

Bastidores do desfile. Foto: Reprodução

No último domingo (12), a marca entrou na passarela da New York Fashion Week, mostrando para o mundo sua coleção ‘O Futuro é agora’, primeira marca feminina do Espírito Santo a desfilar na semana de moda americana, um dos principais eventos de moda do mundo.

 

“Eu ainda estou sem acreditar em tudo que está acontecendo. Me sinto anestesiada. Foi lindo ver minha marca desfilando em um evento tão importante com visibilidade para o mundo inteiro. E mais que isso, agradando a todos. Eu assisti meu desfile sentada e eu ouvi as mulheres gritando ‘Beautiful’, ‘Amazing’, ‘Incredible’. Me segurei muitas vezes para não cair em lágrimas. Foram fortes emoções do início ao fim”, conta Júlia.

Sobre o desfile

Desfile da marca capixaba ATITÚ no NYFW – Foto: Getty Images

A marca levou para a passarela oito looks em uma composição de 12 peças, durante o desfile da Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta. Aliás, a marca capixaba foi a única brasileira convidada para participar dentro dessa plataforma com mais de 70 marcas selecionadas de diversos países.

Nesta coleção, Júlia desenvolveu os modelos a partir de fibras naturais, que priorizam fios reciclados, uma das grandes tendências da moda atual. A marca aposta na cor crua pela ausência de tingimento artificial, além do verde oliva natural e o off White.

A coleção, com peças limitadas, traz uma etiqueta especial ‘ATITÚ + NY Fashion Week’, sem falar que possui todas as peças numeradas. “Queremos que nossas clientes se sintam ainda mais exclusivas com nossas criações e saibam que elas estão usando uma coleção que representa um momento especial da nossa marca, e que elas fazem parte dessa história”, conta a empresária capixaba extasiada.

As peças desfiladas já estão disponíveis no e-commerce da marca, e a partir do dia 17 de setembro, as peças também estarão no espaço conceito ATITÚ, localizada na Praia do Canto, em