O empresário paquistanês Wasim Aftab Malik, de 47 anos, atropelou dois motociclistas em Ceilândia, no Distrito Federal, na madrugada desta sexta-feira (5). Agentes do Detran estiveram no local e constataram que ele tinha ingerido bebida alcóolica.

Um vídeo gravado minutos após o acidente mostra o motorista saindo do carro com sinais de embriaguez. Uma das motos foi partida ao meio por conta do impacto. Um motociclista, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O outro homem, de 28 anos, foi encaminhado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele estava consciente, mas com uma fratura na perna e suspeita de outros ferimentos.

O motorista não se feriu e foi preso em flagrante por homicídio culposo, lesão corporal culposa e com agravante de embriaguez ao volante. Ele foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia.

De acordo com a polícia, o homem não conseguia lembrar o nome e telefone de parentes. Ele é dono de um mercado, em Águas Claras.

De acordo com testemunhas, os dois motociclistas estavam parados em um semáforo, que tinha acabado de ficar verde, quando o motorista veio em alta velocidade e atingiu os homens nas motos.

As duas motocicletas foram arrastadas pelo veículo. Ainda segundo relatos, uma das motos estava a 80 metros do local do acidente. Dentro do carro, que pertence a uma locadora, os policiais encontraram uma garrafa de whisky vazia.