Dois adolescentes de 17 anos foram detidos suspeitos de terem matado a pauladas e facadas o pai de santo Júlio César dos Santos, de 53 anos, nessa quinta-feira (11), no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. Eles estavam estavam trabalhando na casa da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o assassinato ocorreu de forma "brutal" e o corpo foi encontrado no início da tarde. Logo após a polícia ter sido acionada, foram iniciadas as investigações para identificar a autoria e a motivação do crime.

Os dois adolescentes, em depoimento à polícia, informaram que conheciam o pai de santo e realizavam serviços gerais na casa da vítima há um mês. No dia do crime eles estavam consertando um teto a pedido de Júlio César.

De acordo com os dois adolescentes, o pai de santo tentou ter relações sexuais com um dos meninos e, ao receber uma negativa, tentou dar facadas neles. Eles alegam que o crime ocorreu por "legítima defesa".

Após as diligências, conforme Luciana, os adolescentes foram apreendidos no início da noite no bairro Alvorada, zona Oeste da capital.

Contra eles, foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) e em seguida eles foram encaminhados ao Centro Sócio Educativo (CSE), onde ficarão a disposição da Justiça.