Carrões superesportivos, viagens e baladas caras faziam parte da rotina da mulher presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nessa sexta-feira (12/8), durante a Operação Crema 061. A suspeita e o companheiro dela ficaram conhecidos por traficarem drogas gourmet como uma maconha, inspirada na franquia de filmes Star Wars.

Nas redes sociais, a mulher, que não teve a identidade revelada pela polícia, parece gostar de ostentar uma rotina de luxo. Em algumas postagens, a traficante curte uma manhã ensolarada à beira da piscina de um dos hotéis mais caros da capital da República. Em outras fotos, a suspeita expõe um Camaro SS, versão mais completa e cara do superesportivo da Chevrolet.

A mulher e o companheiro são investigados pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord). A “Hash Wars” era identificada com o emblema e usa a mesma tipografia do título do filme produzido por George Lucas.

A investigação

Segundo as investigações ocorridas no âmbito da Operação Crema 061, os traficantes usavam as redes sociais para negociar a venda das drogas para usuários de alto poder aquisitivo. Além da maconha inspirada em Stars Wars, o casal traficava haxixe e maconha, todas drogas consumidas por uma clientela seleta.

De acordo com as apurações, o casal mantinha todo o cardápio de drogas estocado em um apartamento de Vicente Pires. Ao todo, os policiais apreenderam cinco quilos de drogas gourmet. O homem e a mulher presos na operação usavam veículos de luxo para fazer uma espécie de delivery para os usuários que compravam os entorpecentes pela internet.

Antigos conhecidos

Equipes da Cord já haviam prendido o homem e a mulher pelo mesmo tipo de crime. Após serem ouvidos, ambos foram encaminhados à carceragem da PCDF.