Um menino de 11 anos de idade ficou em estado grave após ser atropelado por um carro em alta velocidade na manhã desta quinta-feira, 18, em um trecho dos mais movimentados da Avenida das Torres, Zona Norte de Manaus.


O pequeno estudante estava indo para a escola quando tentou atravessar a pista correndo, mas não conseguiu chegar do outro lado da artéria porque foi atropelado violentamente e arremessado a distância, de acordo com várias testemunhas.


Diferente de outros condutores de veículos que atropelam pedestres e fogem sem prestar socorro, este não foi o caso, porque o causador do acidente permaneceu no local e foi ele quem telefonou e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com as informações atualizadas do acidente com o menino, os ferimentos foram diversos em seu corpo e ele deu entrada no Hospital e Pronto-socorro da Criança Joãozinho, onde permanece em estado grave.


Através de um número de telefone encontrado na mochila do garoto, os seus familiares foram informados do acidente e também foi informada a unidade hospitalar para onde ele seria levado pela equipe do Samu.

Após o socorro necessário ser prestado ao estudante o motorista causador do atropelamento foi conduzido ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.