A Escola Municipal Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, em Contagem, foi alvo um ataque na madrugada desta terça-feira (29). Segundo a prefeitura, as aulas foram temporariamente suspensas.

 

Vídeo que circula nas redes sociais mostra que, além de quebrarem carteiras, vidraças e equipamentos, os invasores picharam referências ao nazismo nas paredes Desenhos da suástica, o nome de Hitler e algumas ameaças também ficaram gravados (assista abaixo).

 

 

 

A diretora da escola disse à Polícia Militar que o local já havia foi alvo de crimes semelhantes.

 

Nas imagens, é possível ver 666 escrito em várias paredes. Também havia referências a um jogo de videogame em que o objetivo é “dominar” uma escola.

 

Os funcionários do colégio estavam atordoados, segundo o boletim policial, e não souberam informar se algum objeto foi furtado.

 

Invasões anteriores

A diretora disse que, nas outras invasões, os suspeitos chegaram a filmar a ação e publicar na internet. Ela indicou à PM um perfil no Instagram, que leva as iniciais da escola e faz referências ao jogo de videogame.

 

A prefeitura de Contagem afirma que está em andamento uma licitação para a instalação de câmeras de segurança na escola municipal.

 

Por meio de nota ao BHAZ, a Polícia Civil informa que instaurou procedimento investigativo para apurar o ocorrido. A investigação tramita a cargo da 3ª Delegacia do município.

 

Nota da Prefeitura de Contagem na íntegra

“A Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias de Educação e de Defesa Social, informa que está ciente do que aconteceu e que acionou a PMMG e a Guarda Civil Municipal que estão averiguando o ocorrido.”

 

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento investigativo para apurar os fatos registrados, nesta manhã (29/11), em uma escola municipal situada no bairro Solar do Madeira, em Contagem. A perícia oficial foi acionada para realizar os levantamentos de praxe que irão subsidiar a investigação, a qual tramita a cargo da 3ª Delegacia de Polícia Civil do município.”