Um pai matou o próprio filho com um tiro no peito disparado com uma espingarda de caça calibre 20 às 7h da manhã desta segunda-feira, 3, no município de Lábrea, distante 702 quilômetros de Manaus em linha reta.


O pai e autor do crime já foi identificado como sendo o vendedor ambulante José Raimundo de Lima Braga, 42. O filho que ele matou atendia pelo nome de Jeferson dos Santos Braga, 21. Ele chegou a receber socorro médico, mas deu entrada morto no Hospital Regional de Lábrea.


De acordo com o 2º sargento Roselias, lotado na 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Lábrea, o filicídio (quando pai ou mãe mata o próprio filho) aconteceu na casa dos envolvidos no episídio, situada na rua Valter Pires, bairro da Fonte.


A versão que se tem até agora é que Jeferson Braga foi alvejado com o tiro no peito depois de voltar da rua embriagado assim que o dia amanheceu, promovendo baderna dentro de casa e agredindo seus familiares.

O pai acordou e foi tentar acalmar o filho mas também foi agredidou e quando Jeferson foi na cozinha pegar uma faca gritando e ameaçando matar todo mundo dentro de casa, José Raimundo pegou a espingarda e disparou o tiro no peito de Jeferson.


Depois de atirar no peito do próprio filho durante uma discussão por um motivo que ainda não foi esclarecido, o vendedor ambulante largou a espingarda e tentou fugiu, mas foi perseguido e preso em flagrante pelo 2º sargento e pelo soldado Francisco Marcos.


O comandante da 4ª CIPM, tenente Orlando Santos apresentou pessoalmente o vendedor ambulante José Raimundo na 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL) para ser realizado procedimento de flagrante delito.


Outras informações sobre o crime em que pai matou o filho em Lábrea devem ser divulgadas nas próximas horas. O corpo de Jeferson permanecia no necrotério do Hospital Regional até a tarde desta segunda-feira.