O caso que se passou na Bahia serve de alerta aos pais de qualquer local do Brasil, pois a influência nas redes sociais não escolhe o local para atacar.

Um homem de 30 anos foi preso suspeito de aliciar crianças e adolescentes, nas redes sociais, na tarde de quarta-feira (12), em Feira de Santana, a 100 km de Salvador. 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a mãe de uma das vítimas, que tem 12 anos, e mora em Manaus, conseguiu o endereço dele e repassou para a polícia.

De acordo com informações da SSP, a mãe da garota, denunciou Rafael Matos Coutinho, por meio do WhatsApp da Polícia Militar de Feira de Santana. O homem foi autuado por aliciamento de menores, na Central de Flagrantes de Feira de Santana e, após pagar fiança, foi liberado. Ele vai responder ao crime em liberdade.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o primeiro contato foi feito através do Facebook, onde foram trocados números de telefone.

Após a vítima desconfiar do caso, a menina passou para a mãe que começou a conversar com o suspeito, pelo WhatsApp, informou a SSP. Em diversos trechos, o homem pediu fotos da menina de calcinha, sem roupa e revelou desejos eróticos.

A SSP informou que Rafael Coutinho chegou a comentar que manteve relação sexual com uma garota de quatro anos e enviou um vídeo em que se masturbava. O suspeito disse para a menina que morava em São Paulo, mas o DDD da cidade despertou a curiosidade da mãe da vítima.

A mãe da garota, ao se passar pela filha, prometeu viajar para encontrá-lo e pediu uma foto da casa onde morava, disse a SSP. Quando o suspeito mandou a imagem e disse o endereço, todo o material foi repassado para equipes da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Feira de Santana).