Uma mulher foi morta pelo ex-namorado em frente de casa, em Formiga (MG), por volta das 22h desta quinta-feira. A filha dela, de 17 anos, também foi alvo de disparos. Em seguida, o autor do crime, tratado pela Polícia Civil de Minas Gerais como feminicídio, cometeu suicídio. A arma usada no crime não era legalizada e foi apreendida.

 

Milena Pereira Siqueira, de 37 anos, já tinha registrado ocorrência por ameaça contra Emerson Modesto de Faria, de 45 anos, que chegou a ser preso à época, mas foi solto após pagar fiança. A polícia afirmou que a motivação dele foi não aceitar o fim do relacionamento.

 

De acordo com uma amiga da vítima, Milena terminou com Emerson após descobrir que ele continuava casado, diferentemente do que lhe dizia. O homem, porém, começou a ameaçá-la. Segundo os investigadores, o casal estava junto fazia mais de um ano, com o conhecimento da mulher de Emerson.

 

Há exatamente uma semana, no dia 4, Milena procurou a Delegacia de Proteção às Mulheres da cidade onde morava com a filha, informando sobre a ameaça. A Polícia Civil disse que a delegada determinou, imediatamente, que uma equipe de policiais localizasse o autor. Foi emitido um mandado de prisão e estipulada uma fiança, cujo valor foi pago. Com isso, Emerson foi liberado. A assessoria de imprensa da corporação afirmou ainda que foram encaminhadas ao Poder Judiciário o pedido das medidas protetivas.

 

A vítima tinha comunicado que o ex-namorado não mais a procurava, mas passava de carro frequentemente em sua rua. O mesmo ocorreu nesta quinta-feira. Estacionado a uma certa distância da residência dela, o homem esperou Milena chegar acompanhada da filha. No momento em que elas foram vistas, Emerson se aproximou e efetuou os disparos.

 

Testemunhas disseram que ele tentou forçá-la a entrar no veículo, mas ela não quis. Logo depois, atirou em Milena e na adolescente. A menina foi socorrida e transferida ainda durante a madrugada para o Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, cidade vizinha a Formiga. Ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um dos pulmões e segue em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo.

 

Dentro do carro de Emerson, foram encontrados um facão, uma corda e braçadeiras, além de projéteis e remédio controlado.