O segurança Davi Ricardo Moreira, preso por imobilizar e matar o jovem de 25 anos, Pedro Henrique Gonzaga, com um "mata-leão" em um hipermercado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi liberado da Delegacia de Homicídios da Capital na madrugada desta sexta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, o segurança vai responder em liberdade após pagamento de fiança.

 

A mãe do jovem Pedro Henrique Gonzaga, que morreu nesta quinta-feira (14) após levar um “mata-leão” de um segurança de supermercado na Zona Oeste do Rio, está muito abalada, pois estava no local e presenciou tudo. Segundo o padrasto do rapaz de 25 anos, ele tinha problemas mentais e era usuário de drogas.

 

Imagens mostram que o rapaz estava totalmente imobilizado pelo segurança e que clientes do supermercado Extra, na Barra da Tijuca, ainda tentam convencer o vigilante a sair de cima do jovem.

 

“Tá sufocando ele. Ele tá com a mão roxa. Ele tá desacordado”, diziam as pessoas que estavam no local. Outro vigilante chega a tentar impedir a gravação do vídeo.

 

O segurança Davi Ricardo Moreira imobilizou Pedro Henrique durante todo o vídeo, que tem quase dois minutos. Bombeiros foram ao mercado e tentaram reanimar o rapaz. Ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde teve uma parada cardíaca e morreu.