Silvio Pereira, de 75 anos, foi detido em flagrante após vítima denunciar abuso

 

Nesta quinta-feira (21) um médico ginecologista foi preso acusado de estuprar uma paciente em uma clínica em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

 

Silvio Pereira, de 75 anos, foi detido em flagrante por policiais militares e agentes da 21ªDP (Bonsucesso).

 

De acordo com o jornal Extra, o suspeito foi denunciado pela vítima, uma jovem de 26 anos. Segundo ela, o médico fez declarações de cunho sexual e afirmou ter vontade de relacionar-se com uma mulher mais jovem.

 

A vítima contou ainda que o ginecologista tocou suas partes íntimas e disse palavras de baixo calão. Ela deixou o local chorando e revelou o caso à irmã.

 

"Me senti muito invadida. O que eu fiz para ele achar que poderia fazer isso comigo? Saí de la chorando sem entender o que tinha acontecido", contou a estudante.

 

"Na primeira consulta, minha mãe estava presente e a secretária dele também participou do procedimento. Ela mesma contou que sempre participava e não havia entendido o porquê não ter sido chamada hoje (nesta quinta-feira)".

 

Na delegacia, o médico negou todas as acusações. Ele não tinha antecedentes criminais e foi preso em flagrante. O suspeito participará de audiência de custódia nesta sexta-feira (22).

 

A delegada-adjunta, Isabelle Conti, pede que se outras mulheres tenham sido vítimas, que o denunciem na delegacia. "É possível que ele tenha feito outras mulheres vítimas. Muitas se sentem constrangidas ou ficam com medo de relatar um caso desse tipo. No entanto, a palavra da vítima tem relevância fundamental nesses crimes, já que muita das vezes ocorrem sem testemunhas", afirma.