Acostumados a encontrar drogas com visitantes que tentam entrar nas cadeias do estado com entorpecentes - principalmente mulheres que escondem o material em suas partes íntimas - os agentes penitenciários da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio fizeram uma apreensão inusitada na noite desta sexta-feira.

 

Um preso que retornava de Visita Periódica ao Lar (VPL) e entraria no presídio Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio, foi flagrado com um pacote com 530 gramas de pasta de cocaína escondidas no ânus.

 

A droga foi descoberta quando Arley Salgado Coelho Boltrin passava pelo scanner da unidade. O acusado é condenado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

 

A Seap vai abrir um processo administrativo para apurar o caso e Arley vai perder a VPL, que é um  benefício concedido pelo Juiz da Vara de Execução Penal (VEP) para quem cumpre pena no regime semiaberto. Nesse caso, o preso tem autorização para saída temporária da cadeia para a casa dos familiares em dias estabelecidos e datas festivas.