Preso por tentativa de homicídio após participar de orgia em um motel nesse sábado (13/04/19), Domingos Sávio Lacerda Martins, 43 anos, é velho conhecido da política brasiliense. 

Detido após cortar o rosto de uma jovem de 23 anos com uma garrafa quebrada, o homem dá expediente na Liderança do PT na Câmara dos Deputados. Domingos ocupa cargo de natureza especial (CNE-15) e recebe mensalmente R$ 3.664,79.

O caso chegou ao conhecimento da bancada feminina do PT, que pediu ao líder da sigla, deputado Paulo Pimenta (RS), a exoneração do comissionado. “Estivemos reunidas e toda a bancada conversou com o nosso líder. O deputado Paulo Pimenta firmou um compromisso conosco de demitir o servidor, já que é uma situação inaceitável”, disse a deputada federal Erika Kokay, vice-líder do partido na Câmara e presidente regional do PT-DF.

“Além disso, já há determinação para que o caso seja levado ao diretório da legenda e, caso ele ainda esteja filiado, terá o nome encaminhado ao Conselho de Ética”, acrescentou a parlamentar.

Paulo Pimenta disse ao Metrópoles que a decisão de demitir o servidor já foi tomada e será concretizada nesta terça (16/04/19): quando chegar a Brasília, o parlamentar assinará a exoneração.