Um homem, de 24 anos, foi agredido com uma facada nos olhos dentro de um bar no bairro Lajinha, em Formiga (MG), no início da noite desse domingo (21/4/19). A vítima, que sobreviveu ao ataque, foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e encaminhada para um hospital. O autor fugiu após o crime e não foi localizado até o momento.

 

De acordo com a Polícia Militar, os policiais foram acionados e, ao chegarem no local, avistaram o jovem deitado na calçada com um faca cravada no olho esquerdo, aparentemente consciente. A corporação providenciou os socorros imediatos e, em seguida, a vítima foi levada para a Santa Casa de Formiga.

 

 médica plantonista responsável pelo atendimento informou que o rapaz estava aparentemente embriagado, com lesão no globo ocular esquerdo, mas sem ferimentos neurológicos. Ele precisou passar por cirurgia.

 

Testemunhas que estavam no local da agressão relataram aos policiais que o autor, um homem de 20 anos, chegou ao bar onde já se encontrava a vítima e passou a xingá-la e, após uma breve discussão, deixou o local. Logo em seguida, o agressor retornou com uma faca sem cabo em mãos e incitou a vítima a sair do estabelecimento para brigarem.

 

O jovem teria saído do bar com um banco de madeira em mãos, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, sofreu um golpe de faca na região dos olhos. O autor do crime tem passagem pela polícia por roubo e está sendo procurado.