O traficante Gabriel dos Santos Soares, conhecido como Mata Rindo, de 22 anos, morreu em confronto com policiais civis, na noite desta segunda-feira. Ele era chefe do tráfico de drogas das comunidades Preventório, Lazareto e Peixe Galo, todas localizadas em Charitas, Niterói, na Região Metropolitana do estado.

 

De acordo com o delegado Marcos Peralta, titular da 79ª DP (Jurujuba), Mata Rindo foi baleado por volta das 20h durante um confronto com agentes da delegacia. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima e morreu no centro cirúrgico da unidade.

 

"Com base em informações reservadas do nosso setor de inteligência, nossos policiais abordaram o traficante e um comparsa. Eles estavam de moto e atiraram contra os agentes. Mata Rindo foi baleado e o outro criminoso conseguiu fugir", conta o delegado.

 

Mata Rindo, que era da facção Comando Vermelho (CV), era procurado por pelo menos três crimes, com mandados de prisão em aberto: tortura, corrupção de menores e furto qualificado, todos investigados pela 79ª DP. O Disque Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 2 mil para quem desse informações que levassem à sua captura.