Um homem de 38 anos foi detido em flagrante portando documento de identidade falso em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo a polícia, ele afirmou que falsificou a documentação porque não queria ter o trabalho de fazer corretamente o documento original.

De acordo com a Polícia Civil, eles faziam patrulhamento na Avenida Doutor Alcides de Araújo, quando localizaram o suspeito. Segundo os policiais, ele estava em um carro preto e, ao avistá-los, subiu o vidro do automóvel.

A PM considerou a atitude suspeita e resolveu abordá-lo. Nada de ilícito foi encontrado no carro e, quando os policiais pediram a documentação do suspeito, ele entregou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Quando a PM consultou a CNH através do sistema policial, identificou que o documento era falso. Ele confessou que havia pago R$ 250, porque tinha 'preguiça' e 'não queria ter o trabalho de fazer o documento original, já que dava trabalho', afirmando ter pago pela facilidade.

O suspeito foi conduzido ao Distrito Policial Sede de São Vicente, onde foi registrado boletim de ocorrência. A CNH foi apreendida e ele responderá por uso de documento falso.