Lucas dos Santos, 18 anos, um dos filhos adotados pela deputada federal Flordelis (PSD/RJ) e pelo pastor Anderson do Carmo de Souza – morto na madrugada desse domingo (16/06/2019) -, foi um dos executores do assassinato. 

O crime teria ocorrido a mando de Flávio Rodrigues de Souza, 38 anos, filho biológico da parlamentar. As informações são da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O motivo do crime seria a traição de Anderson. Ao prestar depoimento, Lucas se contradisse e teria decidido confessar o crime e acusou o irmão. 

A declaração foi dada após policiais mostraram imagens de câmeras de segurança, em que ele aparece na cena do assassinato.

Lucas e Flávio foram presos nessa segunda-feira (17/06/2019). A polícia investiga a participação de um terceiro envolvido no assassinato. Os filhos tomaram as dores da mãe e executaram o pastor. Há uma concentração de tiros na genitália da vítima.

Entenda

O pastor Anderson do Carmo, marido da cantora e deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi morto na madrugada deste domingo (16/06/2019), em Niterói. Os dois são pais de 55 filhos, sendo quatro biológicos. Eles moravam comunidade do Jacarezinho quando adotaram, de uma vez, 37 crianças, que sobreviveram a uma chacina que ocorreu na estação Central do Brasil. De acordo com a deputada, essa é a sua maior bandeira.

Na segunda-feira (17/06/2019), a polícia prendeu dois filhos do casal, Lucas dos Santos e Flávio Rodrigues de Souza. Eles usaram pelo menos duas pistolas Glock calibre. 9mm. 

Segundo informações, os assassinos chegaram a dopar o cachorro do casal para chegar à residência. 

Investigadores da delegacia vão analisar imagens das câmeras de segurança para descobrir a identidade dos autores.