A polícia encontrou vestígios de objetos queimados nos fundos da casa da deputada federal e pastora evangélica Flordelis, na última terça-feira. Vizinhos perceberam uma fumaça saindo da parte de trás da casa da parlamentar, minutos antes de os investigadores da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) chegarem ao local com um mandado de busca e apreensão para revistar a residência.

A DHNSG confirmou que recolheu o que restou do material incinerado no quintal da casa. Tudo está sendo analisado pelos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Há informações de que um edredom sujo de sangue, apreendido num dos quartos, também está em análise.

Desde a madrugada do último domingo, quando o marido da parlamentar, o pastor Anderson do Carmo foi assassinado, a delegacia trabalha com a hipótese de dois dos 55 filhos da deputada, 51 deles adotivos, serem os autores do crime. Na tarde desta quinta-feira, o Plantão Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva contra Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, e Lucas Cezar dos Santos Souza, de 18. Segundo uma fonte da polícia, os dois estiveram na casa da família, em Pendotiba, antes do crime.

No dia do assassinato, o cachorro da família estaria dopado. A polícia também está aguardando a análise do sangue do animal. A descoberta de alguma substância pode ser um indício de que alguém de dentro de casa colocou o remédio para evitar a reação do cão, no momento do homicídio.