Um homem de 47 anos foi preso em flagrante após sofrer uma tentativa de linchamento dentro de um coletivo na zona Oeste de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido e autuado em flagrante por crime de importunação sexual contra uma passageira. O caso ocorreu na Avenida Francisco Sá, bairro Carlito Pamplona. As informações é do Jornalista Fernando Ribeiro.

 

De acordo com as autoridades, Antônio José do Nascimento teria encostado na mulher (identidade preservada) e esta se afastou. No entanto, o homem voltou a se aproximar da vítima e desta vez tocou nas partes íntimas delas. Assustada, a mulher gritou por socorro e disse o que estava acontecendo.

 

Revoltados, os demais passageiros agrediram o suspeito até a chegada da Polícia. A PM encaminhou Antônio José à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no bairro Pan-Americano, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. De lá, ele seguiu sob escolta da PM para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Centro), onde aguardará uma audiência de custódia no começo da próxima semana.

A Polícia informou que o homem detido trabalha vendendo bombons no Centro de Fortaleza e possui antecedentes criminais, tendo já sido enquadrado na Lei Maria da Penha.