O processo da morte do pastor Anderson do Carmo no qual é réu Flávio dos Santos Rodrigues, um dos filhos da deputada federal Flordelis dos Santos (PSD-RJ), está parado há mais de um mês. Já foram ouvidas todas as testemunhas do caso e produzidas as provas necessárias, só restando pendente o depoimento da parlamentar.

Flordelis usou sua prerrogativa de deputada e pediu para ser ouvida em Brasília, onde também possui residência. No início do mês passado, ela recebeu uma intimação da Justiça do Distrito Federal solicitando que indique o dia e horário que deseja prestar depoimento. Até sexta-feira (06/12/2019), a deputada não havia se manifestado, segundo o jornal carioca Extra.

Flávio permanece preso na Penitenciária Bandeira Stampa, conhecida como Bangu 9, no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro. Após o depoimento de Flordelis, que é testemunha de defesa do filho, a Justiça do Rio decidirá se o rapaz será ou não levado a júri popular pelo assassinato de Anderson.

Em relação a Lucas dos Santos, outro filho da deputada que também é réu pelo crime, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce já decidiu levá-lo a júri em sentença do dia 1º de novembro.

Lucas e Flávio foram indiciados pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo no dia 14 de agosto, dois dias antes de a morte do pastor Anderson completar dois meses.

Após o indiciamento, um novo inquérito foi aberto para apurar a participação de outras pessoas na morte, entre elas Flordelis.

Anderson do Carmo foi morto a tiros no dia 16 de junho, dentro de casa. Segundo a polícia, o corpo do pastor tinha mais de 30 marcas de perfuração. Flávio confessou à polícia ter atirado seis vezes contra ele