Uma briga entre torcedores rivais de Flamengo e Vasco, no início da noite desta quarta-feira (22), na Praça do Barreto, em Niterói, deixou duas pessoas feridas.

Lucas Vasconcelos Ponce Pasini, de 27 anos, foi golpeado na cabeça com um bastão de madeira e levou um tiro na perna esquerda. Ele foi atendido no Hospital estadual Azevedo Lima, também em Niterói, e já teve alta. Yuri Silva de Alvarenga, de 25 anos, também se machucou durante o tumulto. Trinta pessoas foram detidas.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um grupo de pessoas chega correndo no local onde aconteceu a confusão. As imagens foram feitas dentro de um ônibus. Passageiros, assustados, pedem que o motorista deixe o local.

De acordo com informações do 12º BPM (Niterói), Lucas estava na praça quando começou um tumulto entre as torcidas. De acordo com os PMs, torcedores do Flamengo, vindos de São Gonçalo, invadiram o local portando com paus e pedras, iniciando uma briga generalizada.

Após o tumulto, os detidos foram levados para a 76ª DP (Centro de Niterói).

Nesta quarta, Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã. O Rubro-negro derrotou o Cruz-Maltino por um a zero. A briga que ocorreu na Praça do Barreto foi antes da partida.

Assista ao vídeo: