O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado no peito ao tentar furar o bloqueio de PMs em protesto nesta quarta-feira (19) em Sobral, Ceará.

Cid Gomes pilotava uma retroescavadeira quando foi atingido pelas balas. A assessora do senador informou que ele foi encaminhado ao Hospital do Coração de Sobral.

O senador organizava um ato contra uma parcela dos policiais que tenta impedir o trabalho da Polícia Militar, que chegaram a esvaziar pneus de viaturas, impedindo a atuação da polícia nas ruas.

Apesar de informações do movimento de policiais militares apontarem que as balas que atingiram o senador eram de borracha, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sobral confirma que a munição era real, calibre .40.  

Os policiais em greve reivindicam aumento salarial.

Confira vídeos que mostram o protesto e Cid Gomes sendo baleado:

O senador, deixou a UTI do Hospital do Coração de Sobral, no interior do Ceará, informou o boletim divulgado pela unidade na manhã desta quinta-feira (20). Cid recebeu alta para a enfermaria, onde seguirá internado. O quadro de saúde do político “evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.