Um enfermeiro de 28 anos deve responder criminalmente pelo assassinato da própria namorada, uma médica recém-formada de 27, na Itália. O homem contou às autoridades que matou a companheira por, supostamente, ter sido contaminado por ela com o novo coronavírus. O autor tentou cometer suicídio depois do crime, mas foi socorrido e está em um hospital. Ele mesmo ligou para a polícia depois de estrangular a jovem.

 

O crime ocorreu em um apartamento e o homem ligou para as autoridades logo na sequência. Ele foi encontrado com os pulsos cortados, mas foi socorrido e, ainda atordoado, contou ter matado a namorada.

Lorena e Antonio trabalhavam no mesmo hospital em Messina e atuavam no atendimento a infectados por Covid-19. Depois do crime, o casal foi testado para a doença, mas os primeiros exames não apontaram diagnóstico positivo para o novo coronavírus. “Ela era uma médica que estava trabalhando duro para salvar outras pessoas. É uma tragédia”, contou uma fonte da polícia à reportagem.

 

Antes de ser morta, Lorena havia publicado um texto a respeito da morte de 41 médicos italianos por Covid-19. Ela qualificou a situação como “inaceitável” e continuou: “Agora, mais do que nunca, precisamos demonstrar responsabilidade e amor pela vida. Vocês devem demonstrar respeito por si mesmos, suas famílias e o país”. “Vamos ficar todos em casa. Vamos evitar que o próximo adoecer seja um ente querido ou nós mesmos”, escreveu a médica.