Folha do ES
Sáb, 11 de Jul
APROVAÇÃO GOVERNO VITÓRIA

Home   Polícia     Brasil


Agente socioeducativo é morto a tiros na Serra

Agente socioeducativo é morto a tiros na Serra

Crime aconteceu nesta quinta-feira (14) no bairro José de Anchieta

  Por João Machado

  15.maio.2020 às 14:45

Um agente socioeducativo de 37 anos morreu depois de ser baleado na tarde desta quinta-feira (14) no bairro José de Anchieta, na Serra, na Grande Vitória. Ele foi socorrido para um hospital, mas morreu na unidade.

O agente Washington Luiz Castro Júnior passou a tarde no bairro visitando parentes. Quando entrou no carro para ir embora, o veículo foi cercado por dois homens, que dispararam contra ele.

O presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos, Bruno Menelli Dalpiero, contou que, ao escutar os tiros, o irmão de Washington correu para socorrê-lo.

“Deram dois tiros nele e um dele colocou a mão para se proteger, mas ele atravessou e pegou na cabeça. Segundo informações, o segundo foi na costela. O irmão tirou ele do volante do carro, colocou no banco do passageiro e decolou com ele até um pronto atendimento da Serra”, disse.

Os colegas de trabalho do agentes acreditam que ele pode ter sido baleado por causa da profissão. Agentes socioeducativos fazem a segurança nas unidades onde adolescentes ficam apreendidos.

Washington trabalhava como agente socioeducativo há dois anos. Parentes dele contaram para o sindicato que Washington não estava recebendo ameaças. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra e nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.