No último dia 18, uma operação mal sucedida da polícia do Rio de Janeiro acabou se tornando um dos assuntos mais comentados do Brasil. Isso porque, a ação da polícia causou a morte de um adolescente de apenas 14 anos, que estava em casa.

O caso aconteceu no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, região Metropolitana do Rio de Janeiro. João e alguns amigos estavam em uma casa na praia da Luz, em Itaoca, quando a equipe policial chegou atirando, de acordo com testemunhas.

 

Quando a policial começou a atirar no local, um dos disparos acertou a barriga de João Pedro. O adolescente foi então levado para um hospital através de um helicóptero da polícia do Rio. Infelizmente, ele não conseguiu sobreviver e faleceu antes de receber atendimento.

 

No último domingo (24/05), a equipe do Fantástico apresentou mais uma matéria a respeito do caso. O programa divulgou alguns áudios trocados entre João Pedro e sua família, pouco antes de ser atingido. Ele falou com a mãe e a tia.

 

Inicialmente, quando o tiroteio começou, o rapaz mandou um áudio para a tia, se mostrando extremamente assustado. A parente então manda que João fique dentro de casa. Pouco depois, o adolescente manda outra mensagem de voz: “Tô aqui, pelo amor de Deus“, bastante alterado com a situação.

Pouco depois, a mãe do adolescente também manda mensagem, perguntando se o tiroteio está acontecendo no local onde o filho estava com o amigos. O menino então respondeu que estava dentro de casa, na tentativa de não causar pânico. Ele ainda pediu para que a mãe ficasse calma e não conseguiu mais falar com a mulher depois disso.