Folha do ES
Ter, 7 de Jul
Cofril 02

Home   Polícia     Brasil


PT da início a campanha pró-impeachment de Jair Bolsonaro

PT da início a campanha pró-impeachment de Jair Bolsonaro

  Por João Paulo Rosa

  26.maio.2020 às 08:10

Nesta segunda-feira (25), o PT lançou uma campanha pelo impeachment de Jair Bolsonaro. A peça já foi divulgada nas redes sociais e a publicação diz: “Sob Bolsonaro, o Brasil vai na direção do desastre“.

A campanha traz alguns trechos do polêmico vídeo da reunião ministerial realizada no dia 22 do mês passado e que se tornou alvo do inquérito do STF – Supremo Tribunal Federal, onde é investigada a suposta interferência do presidente na autonomia da Polícia Federal.

Foram destacadas não só as falas de Jair Bolsonaro como também do ministro da Economia, Paulo Guedes. Os dois aparecem comentando sobre como é grave a crise e Guedes declarou que o Brasil vai perder dinheiro se for salvar pequenas empresas.

O PT já vinha se posicionando de maneira contrária a Bolsonaro, mas dirigentes do partido acreditavam que não era apropriado tirar um presidente em meio a uma pandemia. Agora mudaram de opinião, após as graves acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Vale ressaltar que o Brasil já enfrentou 2 processos de impeachment e em ambos houve a deposição do chefe do Executivo. A mais recente foi em 2016 quando Dilma Rousseff, do PT, acabou perdendo o mandato após denúncias de pedaladas fiscais.

Jair Bolsonaro vem sendo acusado de não saber conduzir o país diante da pandemia. Nas redes sociais muitas críticas são feitas ao presidente pelo fato dele ficar promovendo aglomerações e ficar próximo aos apoiadores sem usar máscara de proteção.


Fonte: 1news

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.