O troco errado teria sido motivo para que um homem esfaqueasse o funcionário de um posto de combustível na QNL 7 de Taguatinga Norte. E o caso poderia ter acabado em morte, se não fosse a intervenção de um policial militar aposentado que estava no local.

A ação foi registrada pelas câmeras do estabelecimento. Segundo o frentista, duas pessoas voltaram ao posto para reclamar do troco, por volta das 14h da última sexta-feira (29/05). Depois de discussão, eles correram atrás do funcionário e um deles o esfaqueou no braço e nas costas.

O sargento aposentado estava na loja de conveniência do posto na hora do crime e interferiu. Ele se identificou como policial e disparou contra um dos suspeitos, que deixou a faca cair no chão. Depois, conseguiu segurar e algemar o outro homem. O policial aposentado, então, chamou apoio da PMDF e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF).

O suspeito atingido pelo disparo foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia. Recebeu tratamento e seguiu para a 12ª Delegacia de Polícia. Já a vítima teve atendimento no Hospital Regional de Taguatinga e não corre risco de morte.