Um bebê com 28 dias de vida foi encontrado morto, nesta sexta-feira (3/7), dentro de um quarto de hotel em Ceilândia (DF). Os pais da criança foram detidos como suspeitos de terem cometido o crime.

e acordo com informações do subtenente Eduardo Lima, do Grupo Tático Operacional 28 (GTOP 28) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os pais são moradores de rua e tiveram o filho dentro do próprio hotel.

“Segundo o que nos contou o responsável pelo lugar, eles passavam o dia tentando conseguir dinheiro para pagar as diárias e deixavam o filho lá”, explica.

Conforme apurado pelos militares, o casal é usuário de drogas e não registrou o bebê em cartório, tampouco levou a criança para algum hospital. “O estado dela não era bom. Nós a encontramos completamente desnutrida. Precisamos da perícia agora para saber se a morte foi por isso ou sufocamento”, assinala o subtenente.

A suspeita de morte criminosa não é descartada, pois o pai da criança tem histórico de violência. “Levantamos aqui que há passagens dele por agressão contra a companheira, mas tudo precisa ser apurado”, destaca.

Os pais da criança foram levados para a 15ª DP, onde a ocorrência está sendo registrada. O casal será autuado por “maus-tratos com resultado morte” e, se condenado, pode pegar de 4 a 12 anos de reclusão.