Uma criança de 6 anos foi vítima de espancamento em casa, no bairro de Caramujo, em Niterói, na madrugada desta segunda-feira, dia 7. A vítima deu entrada com ferimentos graves no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas foi transferida para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos.  A denúncia foi feita ao conselho tutelar do município pelas assistentes sociais do Azevedo Lima.


De acordo com Polícia Civil, a conselheira tutelar que comunicou o fato à unidade foi ouvida e os familiares serão chamados para prestar depoimento. A delegacia vai ouvir ainda o médico que atendeu a criança e solicitar o boletim de atendimento médico. Outras diligências estão em andamento para esclarecer o que motivou o espancamento e quem o fez. A suspeita é que o namorado da mãe da criança seja o agressor. 

O caso está com o 3º Conselho Tutelar de Niterói. O relatório da denúncia ainda não chegou na unidade por ter ocorrido no plantão. No entanto, dois conselheiros que ficarão à frente da investigação foram até a unidade hospitalar onde a criança está internada para saber o estado de saúde, conversar com a mãe e colher informações sobre a violência sofrida pela criança.