Folha do ES
Sáb, 26 de Set
folha

Home   Polícia     Brasil


Pai e filho traficantes matam "amigo" e enterram corpo

Pai e filho traficantes matam "amigo" e enterram corpo

Desaparecido desde o ano passado, a polícia achou ossada de jovem de 20 anos

  Por Redação

  29.julho.2020 às 20:00Atualizado em 29.julho.2020 às 17:57

Um homem e o filho dele foram presos no interior da Bahia nesta semana acusados de terem matado um jovem de 20 anos, que era amigo da família, e enterrado o corpo na fazenda em que moravam. O crime teria acontecido em agosto de 2019 e o motivo da morte seria por uma dívida de drogas, segundo a Polícia Civil.

A operação “Cordeiro da Paz”, que prendeu a dupla, foi realizada na cidade de Cordeiros, município distante 662 quilômetros de Salvador, e resultou na apreensão de drogas e veículos. Também foi achada uma ossada que a polícia afirma ser de Matias Carvalho Lima, de 20 anos, desaparecido desde 2019.

Segundo o delegado Sérgio Fabiano de Carvalho, que responde pelas unidades de Cordeiros e Condeúba, o jovem teria ido à casa dos suspeitos cobrar uma dívida de drogas. Pai e filho seriam traficantes e Matias seria uma espécie de revendedor para cidades vizinhas, dando parte dos ganhos para a dupla.

Em 30 de agosto de 2019, Matias foi de moto à casa dos dois suspeitos na Fazenda Baixa da Vereda Grande e, após uma discussão, foi morto a tiros e pauladas, segundo a polícia. Os assassinos então enterram o corpo e a motocicleta, sendo que, após três dias, desenterraram o veículo e venderam para outro traficante da região. O motor da moto de Matias foi encontrado em um outro veículo de um traficante que foi preso.

No total, a dupla foi presa junto com um comparsa e um adolescente foi apreendido. A polícia ainda informou que foram encontrados aproximadamente 200g de maconha, uma pequena quantidade de cocaína, uma balança de precisão, quatro armas de fogo, sendo três espingardas, uma de calibre 12 e duas cartucheiras, um rifle calibre 22 e munições de vários calibres. Todo material será encaminhado para perícia.


Fonte: Por dentro da Notícia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.