Uma adolescente de 14 anos ateou fogo na própria irmã, de apenas 6 anos de idade, em uma residência do bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. O caso aconteceu no último dia 21 de julho, quando a jovem passou álcool em gel na irmã e depois jogou um fósforo, para incendiá-la.

A tia materna, que não quis ser identificada, disse que a irmã mais velha foi quem socorreu a criança, que sofreu queimaduras no rosto. Ela revelou também que a própria mãe escondeu a filha de 6 anos, para que não fosse levada para o hospital e o caso ser registrado em uma delegacia.

“Mesmo assim, a irmã mais velha tentou denunciar, foi em duas delegacias e somente na segunda-feira (24), que a atenderam. Marcaram uma audiência, mas não acho que isso resolva um crime. A irmã que ateou fogo, não gostava da caçula e sempre deixou claro que não gosta de criança”, disse.

A tia ainda não conseguiu ver a criança, mas sabe que ela está com a sua irmã. Ela somente viu fotos em que o rosto e colo da criança aparecem queimados.