A polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (5), em Mimoso do Sul, um homem acusado de diversos furtos e roubos no município. O jovem, de 21 anos, foi detido após furtar a residência de uma mulher e levar joias e perfumes.

A Polícia Civil informou que já estava a procura do acusado, pois desde que ele saiu da cadeia estaria realizando vários furtos e roubos utilizando uma faca.

Ele foi preso anteriormente no final do ano passado acusado de ter roubado um hotel na cidade e esfaqueado uma pessoa. No entanto, passado alguns meses o acusado foi liberado pela Justiça e desde então começaram os furtos e roubos.

Na tarde desta quarta, segundo a polícia, o suspeito teria ido até uma residência no bairro Morro da Palha. Ele aproveitou que não havia adulto em casa e pediu cigarro a uma das filhas da dona da residência. Ainda, de acordo com os policiais, ele entrou na casa sem que as vítimas percebessem e roubou as joias e perfumes. Depois, pulou a janela e fugiu.

A polícia foi acionada e começou as buscas. Testemunhas informaram aos policiais de que o suspeito teria sido visto nas proximidades do posto de saúde. Ele foi preso num terreno baldio às margens do Rio Muqui.

Ele foi autuado em flagrante por furto e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.