Um verdadeiro monstro foi preso após estuprar duas filhas durante cinco anos. As vítimas têm 5 e 9 anos e foram ameaçadas de morte pelo agressor.


Um homem de 39 anos foi preso, nesta terça-feira (11), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O indivíduo é acusado de abusar sexualmente das duas filhas durante cinco anos. Os abusos acontecerem de 2008 a 2013, quando as vítimas tinham 5 e 9 anos, respectivamente.

A polícia só tomou conhecimento do caso depois que uma terceira filha adotiva do homem resolveu denunciá-lo. Atualmente com 12 anos, ela foi abusada quando tinha apenas 5.

Estuprador ameaçou matar as filhas

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Ana Lúcia da Costa Barros, o agressor ameaçou matar as filhas caso elas contassem algo para a mãe.

Nesse caso, a família foi ameaçada e ele sempre disse que iria matar a mãe e as meninas. Só agora ela teve coragem de denunciar o próprio pai . Com isso, houve um encorajamento da mãe das outras crianças para denunciá-lo. É importante a denúncia. Não tenham medo. Existem formas de garantirmos a segurança delas – orientou a delegada.

Segundo Ana Lúcia, a prisão do abusador é importante porque o abuso não pode ser naturalizado. Ela afirma que a Região dos Lagos vive uma cultura de normalidade da pedofilia.

Abuso sexual de crianças na Região dos Lagos é comum

É muito comum o abuso sexual de crianças na Região dos Lagos, seja por pai, padrasto, avô ou pessoas muitos próximas dessas crianças. Muitos deles são contra crianças entre 5 e 9 anos. Então, é uma cultura de normalidade. Que essas mães e pessoas próximas que desconfiem, denunciem para que essa criança seja acompanhada. Crimes dessa natureza comprometem o desenvolvimento dessa criança e desse adolescente na vida adulta.