Folha do ES
Sex, 25 de Set
folha

Home   Polícia     Brasil


Golpe do motoboy causa prejuízos; entenda como funciona e como evitar

Golpe do motoboy causa prejuízos; entenda como funciona e como evitar

  Por Ujheverson Raimundo

  09.setembro.2020 às 12:44Atualizado em 09.setembro.2020 às 10:47

Várias pessoas na cidade de Itabira caíram no golpe do motoboy, que liga alegando transações no cartão da vítima, e que para bloquear e resolver a questão um motociclista iria buscar o cartão com a senha para resolver. São golpistas, estelionatários que se passam por funcionários do setor de relacionamento com o cliente do cartão de crédito. Só nesta quinta-feira 13 de agosto de 2020, foram registradas vítimas nos bairros Centro, Gabiroba, Pará e Bela Vista em Itabira.

Nem banco ou operadora de cartão manda motoboy buscar cartão de crédito e senha na casa de cliente. Nunca passem o cartão, senha, número do cartão e/ou o número do código verificador do cartão (localizado no verso) para terceiros. Com as características dos bandidos, a Policia Militar realizou intenso rastreamento pela cidade à procura dos autores, procurou por imagens de câmeras de segurança próximas ao local, porém não conseguiram identificar os autores até o momento. Os Militares, orientam a toda população que caso recebam ligações nesse sentido, acionem a Polícia Militar.


Fonte: Itabiraonlline

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.