Folha do ES
Qua, 2 de Dez

Home   Polícia     Brasil


Tentativa de assalto acaba com um morto e comparsa espancado e preso

Tentativa de assalto acaba com um morto e comparsa espancado e preso

Bandidos foram surpreendidos por um passageiro que reagiu e acertou um dos criminosos. O assaltante baleado tentou fugir, mas caiu morto na pista. Comparsa foi espancado e amarrado em poste, segundo a Polícia

  Por Redação

  17.setembro.2020 às 17:47

Uma tentativa de assalto a ônibus na Avenida Brasil, sentido Rio, no início da manhã desta quinta-feira, terminou com um suspeito morto e outro espancado e preso. Uma passageira se feriu na perna ao saltar do ônibus em movimento. Os bandidos foram surpreendidos por um passageiro que reagiu e acertou um dos criminosos. O assaltante baleado tentou fugir, mas caiu morto na pista da Avenida Brasil.

O comparsa foi encontrado pela polícia na Comunidade Cinco Bocas, onde foi espancado e amarrado em um poste.

A dupla anunciou o assalto por volta das 5h30 na altura da Penha, Zona Norte do Rio, e ordenou que o motorista seguisse para o Centro do Rio. A linha era Nova Iguaçu-Niterói, da empresa Rio Minho.

O motorista Josezimo Soares dos Santos conta que depois que o passageiro reagiu, o bandido ainda atirou uma vez. "O bandido baleado apontou a arma na minha direção e ainda deu um tiro, pedindo que eu abrisse a porta dianteira. Eu desviei e esbarrei no mecanismo que abre as duas portas e os passageiros começaram a descer. Foi quando houve um acidente, em que uma passageira se feriu ao descer do veículo em movimento", conta.

O motorista acrescenta que o bandido saiu correndo do veículo e caiu na pista da Avenida Brasil. Ele conta que não conseguiu identificar o passageiro que disparou: "Teve uma reação de um passageiro não identificado. A luz do salão estava apagada. Não deu pra ver quem deu o tiro. Até porque tinha uma arma apontada para mim. Minha preocupação foi me abaixar".

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para checar uma ocorrência de roubo a coletivo na Av. Brasil, na altura da Penha, Zona Norte do Rio. Chegando ao local, os policiais constataram que dois criminosos armados entraram em um ônibus e anunciaram o roubo. Um dos passageiros reagiu à ação e efetuou disparos de arma de fogo contra os acusados, atingindo um deles, que não resistiu aos ferimentos.

Em seguida, a equipe policial foi informada por populares que o segundo envolvido estava sendo espancado e amarrado em um poste na comunidade Cinco Bocas. Ele foi encontrado e socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, também na Penha. Ainda durante a ação, uma passageira se feriu na perna tentando desembarcar do ônibus, sendo encaminhada à mesma unidade de saúde. Vale ressaltar que o passageiro que efetuou os disparos não estava mais no local. Um revólver foi apreendido na ação. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) acionada.

A polícia apreendeu um revólver. O comparsa foi preso.


Fonte: O Dia

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.