Um homem foi morto a tiros no portão da sua residência, na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Nova Esperança em Rio das Ostras. Leonardo Carneiro Nascimento, de 35 anos, era proprietário do Deposito de Bebidas Pai & Filho, estabelecimento também localizado no bairro Nova Esperança.

Segundo a Polícia Militar o crime ocorreu por volta das 17h30. No vídeo compartilhado na internet, de uma imagem de câmera de monitoramento, mostra Leonardo saindo do portão da sua casa e deixando galhos de plantas na calçada, em seguida a vítima é surpreendida por um homem armado, que dispara três vezes contra Leonardo, que cai ao chão. 

O assassino sai e resolve voltar e dispara outras quatro vezes contra a vítima e corre em direção a rua ao lado. O crime aconteceu na Beira Rio, e no momento não passava ninguém na rua. A policia Civil informou que o homem que aparece nas imagens, autor do crime, já foi identificado, e trabalha para a captura do mesmo.

Ainda segundo a Civil, a equipe está ouvindo testemunhas para identificar a motivação do crime. A polícia ainda disse que moradores afirmaram que a vítima não tinha envolvimento com atividades ilícitas. Leonardo, era uma pessoa querida, nas redes sociais muitas pessoas lamentaram a morte do comerciante.

Até às 21h da noite a Polícia Militar ainda estava no local preservando o corpo e o local do crime até a chegada da perícia e Corpo de Bombeiros para a remoção do cadáver. O caso foi registrado na 128ª Delegacia de Polícia de Rio das Ostras (128ªDP).