Policiais da 71ª DP (Itaboraí) prenderam, na noite de sexta-feira, o motorista de aplicativo, de 30 anos, que contratou um homem para matar o namorado da própria irmã no município da Região Metropolitana do estado. A vítima, Rhuan Sanches da Silva, 19, foi alvo de três tiros no rosto, no último dia 13, quando estava conversando com a namorada na calçada em frente à casa da tia dele, no bairro Cabuçu.

De acordo com a delegada Norma Passo Lacerda, titular da 71ª DP, ele e o pai não aceitavam o namoro, porque a mulher é 20 anos mais velha do que Rhuan. Antes da relação, que começou há cerca de três meses, o motorista de aplicativo e a vítima eram muito amigos.

"Familiares da vítima que foram ouvidos na delegacia contaram da insatisfação com relação ao namoro do casal", destaca a delegada, dizendo que o acusado usou o veículo do pai, um Chevrolet Cobalt preto, para levar o atirador no local do crime. "Testemunhas ajudaram na identificação do veículo".

No momento dos disparos, a mulher viu o homem armado e de máscara se aproximar dela e do namorado. Ela correu para dentro da casa, enquanto o atirador foi em direção a Rhuan e pediu para ele não correr. Foi quando ele atirou três vezes contra o rosto do jovem. Dois tiros falharam e um o acertou, fazendo-o cair no chão.

BALA ALOJADA

Rhuan foi levado ao Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, onde ainda está internado para a retirada do projétil que ficou alojado no rosto. O autor dos disparos fugiu.

Após as investigações, a delegada pediu pela prisão temporária de José Carlos, que foi aceita na última sexta-feira pela 1ª Vara Criminal de Itaboraí. O motorista de aplicativo foi capturado no mesmo dia em Jaconé, Saquarema, na Região dos Lagos. Ele foi autuado por tentativa de homicídio.

"Vamos prosseguir com as investigações para identificar o coautor que efetuou os disparos", afirmou Passo.