Uma mulher foi morta a tiros na frente da filha, na madrugada desta terça-feira (29), no bairro São José do Barreto, em Macaé, no Norte Fluminense. O crime aconteceu na Rua Dom Eugênio Salles.

Segundo a Polícia Civil, Valeska Ribeiro Pessanha, de 47 anos, estava em casa com seus dois filhos, um menino e uma adolescente, quando a campainha tocou. A jovem abriu a porta e ouviu um tiro no portão.

Em seguida, ainda de acordo com a Civil, dois menores, com idades entre 14 e 16 anos, pularam o muro, entraram na residência e foram em direção a Valeska. Eles atiraram quatro vezes contra a vítima e fugiram em seguida.

Segundo a perícia, a mulher foi alvejada na cabeça, no tórax, no braço e em uma das mãos, morrendo no local. Os filhos de Valeska não foram atingidos pelos disparos. Segundo a ocorrência, o filho da vítima, que estava na casa, não presenciou o momento do crime.

O caso é investigado pela Polícia Civil, que trabalha com as hipóteses de Valeska ter sido alvo de um acerto de conta por parte dos executores ou vítima de um feminicídio. Até o momento, ninguém foi preso.

O corpo de Valeska, que era natural da cidade de Campos dos Goytacazes, foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A vítima não possuía antecedentes criminais.