Folha do ES
Dom, 28 de Fev

Home   Polícia     Brasil


Polícia do Rio de Janeiro prende um dos maiores 171 do Brasil

Polícia do Rio de Janeiro prende um dos maiores 171 do Brasil

Conhecido como "Mestre", Valter Avilez pode ter lucrado mais de R$ 2 milhões em suas práticas criminosas, segundo estimativas da polícia

  Por Leandro Bettecher

  12.janeiro.2021 às 16:51

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Valter Avilez nesta terça-feira (12), em Aruama, Regiao dos Lagos. Ele é considerado um dos maiores estelionatários do Brasil.

De acordo com as investigações, o suspeito atuava em diversos países do exterior além do Brasil, aplicando golpes em contas bancárias e cartões de crédito. A polícia estima Avilez tenha lucrado mais de R$ 2 milhões com a prática criminosa.

Continua após a publicidade

Segundo o titular da 118ª DP, responsável pelo caso, delegado Renato José Mascarenhas Perez, o suspeito já foi preso no estado de Sergipe, em 2010, quando chefiava uma quadrilha de estelionatários. Ele também cumpriu pena no Uruguai pelo mesmo crime.

Valter Avilez é conhecido como "Mestre", pois é considerado um dos melhores bandidos na prática de capturar dados e clonar cartões de crédito, e tinha o costume de ostentar carros de luxo.

Segundo os policiais, existia uma mandado de prisão em aberto contra o criminoso, que foi cumprido durante a ação.


Fonte: IG Último segundo

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.